[ editar artigo]

As crises de produtividade durante a Covid-19

As crises de produtividade durante a Covid-19

Vivemos cercados de ansiedade, preocupações, medos e incertezas durante o isolamento. Estarmos trancados no mesmo lugar há 2 meses e, por isso, ficamos abarrotados de tédio. 

Mesmo quando saímos de casa para ir ao mercado, a sensação não é boa porque temos medo do vírus. Por isso, o entretenimento virou algo tão importante. 32% das pessoas passaram a jogar jogos online para tentar fugir um pouco da realidade. 

Cerca de 36% da geração Z consegue ocupar seu tempo assistindo TV, filmes e/ou séries. O consumo de Streaming também cresceu nesse período da quarentena. 

Além disso, temos cada vez mais a necessidade de sentir que estamos fazendo algo com esse tempo dentro de casa. Por isso surgiu as crises de produtividade. Afinal, ficar em casa o dia todo da a sensação de que nunca estamos fazendo o suficiente. 

 

O Novo Normal
Michel Alcoforado
Michel Alcoforado Seguir

Antropólogo.Phd, especializado em consumo e comportamento, e sócio fundador do Grupo Consumoteca. Colunista do UOL TAB e comentarista da rádio CBN, produz e participo do podcast CAOScast e Rastros, além de ter ministrado mais de 400 palestras.

Ler conteúdo completo
Indicados para você