[ editar artigo]

Aumento do consumo de games na quarentena

Aumento do consumo de games na quarentena

O entretenimento se tornou uma das grandes prioridades das pessoas em tempos de corona. Entre as diversas tentativas de fugir da realidade, os videogames se destacaram nessa pandemia. Por conta disso, é possível identificar um aumento do consumo de games na quarentena.

A procura foi grande e vários sites de games tiveram picos de tráfego, e até de pessoas assistindo partidas de jogos online. Tudo para conseguir pensar em outra coisa por um tempo. 

Se o consumo de jogos online já estava crescendo antes da quarentena, agora o consumo tende a ser contínuo. Nossas pesquisas mostram que 32% das pessoas passaram a jogar jogos online durante a quarentena como forma de diversão. Isso mostra como alguns costumes foram adotados para tentar lutar contra o tédio. 

Até porque, estamos virando pessoas cada vez mais digitalizadas, ampliando os horizontes desse universo digital, como os e-sports, que não eram tão populares no pré pandemia. Pelo que tudo indica, é uma tendência que veio para ficar.

O Novo Normal
Michel Alcoforado
Michel Alcoforado Seguir

Antropólogo.Phd, especializado em consumo e comportamento, e sócio fundador do Grupo Consumoteca. Colunista do UOL TAB e comentarista da rádio CBN, produz e participo do podcast CAOScast e Rastros, além de ter ministrado mais de 400 palestras.

Ler conteúdo completo
Indicados para você