[ editar artigo]

Cuidando do corpo, alma e mente na pandemia

Cuidando do corpo, alma e mente na pandemia

A quarentena proporcionou várias experiências únicas e intensificou outras. A ansiedade, o medo, a solidão. Estamos constantemente tentando ocupar a mente, descansar o corpo e cuidar da saúde quando sobra um tempo da rotina cansativa. 

Tanto que nossas pesquisas mostram que 76% das pessoas optou por procurar por series e filmes que viram antes da pandemia como forma de consolo, trazendo algum tipo de conforto em tempos tão instáveis. 

Fazer pão e bolo, skin care, meditação e assistir lives virou moda porque as pessoas estão recorrendo a atividades possíveis para cuidar, principalmente, da saúde mental dentro de casa, já que as as opções são limitadas. 

Estamos esquecendo de relaxar e ter tempo livre já que a noção de tempo e espaço também mudou. Por isso, quando temos a oportunidade de ver um série ou bater papo com os amigos por videochamada, são os momentos mais felizes da quarentena. As pequenas coisas viraram grandes. 

Edit

O Novo Normal
Michel Alcoforado
Michel Alcoforado Seguir

Antropólogo.Phd, especializado em consumo e comportamento, e sócio fundador do Grupo Consumoteca. Colunista do UOL TAB e comentarista da rádio CBN, produz e participo do podcast CAOScast e Rastros, além de ter ministrado mais de 400 palestras.

Ler conteúdo completo
Indicados para você