[ editar artigo]

Efeito D.A.D e o novo mundo como nunca vimos antes

Efeito D.A.D e o novo mundo como nunca vimos antes

Historicamente vemos que pandemias nos trazem a necessidade de reformular as sociedades. Foi assim com a Peste Negra, Gripe Espanhola e será assim com o Coronavírus. 

A descontextualização de todos os aspectos nos permitiu parar para entender como o sistema funcionava e como precisará funcionar no mundo pós pandemia. É isso que chamo de efeito D.A.D. 

Já que não pudemos mais sair de casa, trouxemos nossos universos particulares para dentro de quatro paredes. Tudo de fácil acesso, com apenas um click. Nos transformamos em pessoas mais digitalizadas. Faz sentido, então, os demais elementos que compõem nossa vida também se digitalizaram. 

Nossas pesquisas mostram que mais da metade dos brasileiros percebeu que, mesmo quando a quarentena acabar, nossas vidas não vão voltar ao normal. Então, basicamente, já estamos vivendo o novo normal, em que tudo está a um click de distância. 

Edit

O Novo Normal
Michel Alcoforado
Michel Alcoforado Seguir

Antropólogo.Phd, especializado em consumo e comportamento, e sócio fundador do Grupo Consumoteca. Colunista do UOL TAB e comentarista da rádio CBN, produz e participo do podcast CAOScast e Rastros, além de ter ministrado mais de 400 palestras.

Ler conteúdo completo
Indicados para você