O Novo Normal
O Novo Normal
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Futuros possíveis para o mercado de beleza.

Futuros possíveis para o mercado de beleza.
Camila Machion
jun. 24 - 2 min de leitura
010

 

O mercado de beleza foi duramente atingido pelo coronavírus porque a maior parte das experiências nesse segmento se dão em espaços com aglomeração de pessoas: salões de beleza, clínicas de estética, spas, espaços de escova, lojas de maquiagem e cosméticos. Apesar de a experiência de beleza já poder ser virtual, por exemplo, com espelhos com inteligência artificial ou filtros das mídias sociais, a tangibilização desses serviços precisa ser corpórea. Quais são os futuros possíveis para o mercado de beleza?

Lendo relatórios sobre o acompanhamento desse mercado voltado especificamente para mulheres pude perceber o que eu mesma já tinha notado: a necessidade de ficar em casa em isolamento me fez ter que abrir mão de serviços que fazia sempre e que sinto muita falta. Resumo: não aguento mais olhar pro meu rosto, cabelo, unhas sem nenhuma intervenção. Rs.  

As pesquisas quantitativas que tive acesso mostram um aumento significativo da compra de itens de beleza durante o isolamento do Brasil. Já em abril foi possível perceber o aumento da produção de vídeos no estilo "do it yourself" para ensinar a cortar ou pintar o cabelo em casa, por exemplo. Já no mercado de luxo, alguns especialistas lançaram mão do "lipstick effect" que é um fenômeno de costuma atingir as mulheres ricas em tempo de crise econômica. Não podendo comprar mais uma bolsa Chanel, então compra-se um batom. 

Para o futuro desse mercado, os especialistas já conseguem apontar para alguns cenários: 

- Necessidade de remodelar o sistema de utilização de produtos de teste nas lojas visto que hoje esse modelo não tem um processo de higiene eficiente; 

- Busca de produtos multifuncionais já que com uma crise econômica afrente, é preciso evitar o desperdício;

- Continuação da tendência de comprar de marcas locais e pequenas. É uma maneira de ajudar o próprio país/estado/bairro;

- Continuação da preocupação com os ingredientes que cada vez mais tendem a ser naturais;

- Aumento dos serviços de beleza em domicílio para evitar as aglomerações. 

E você? O que acha que teremos no futuro desse mercado? 

 

 

 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você