[ editar artigo]

Mensagens do lockdown

Mensagens do lockdown

Ficar dentro de casa está sendo uma verdadeira prova de resistência, mas as mensagens do lockdown têm ajudado. Enquanto vemos o resto do mundo voltando as ruas e a vida, ainda estamos no mesmo lugar. A nossa quarentena é prolongada toda vez que chega na data limite. 

O Brasil virou o epicentro da pandemia. Mas já era de se esperar uma situação dessas, já que sempre tem alguém tentando quebrar o isolamento social para dar um pulinho ali, ver os amigos ali. Tudo o que não deveriam fazer. 

Pensando nessa angustia global de ver a vida passando diante os nosso olhos. alguns artistas fizeram artes motivacionais - literalmente- ilustrando a necessidade de nos permanecemos isolados. Algumas pessoas precisam ser relembradas. 

A mensagem é passada de um jeito claro e divertido. Ficar em casa não é só para se proteger, é para evitar que outras pessoas tenham a chance de se contaminarem também. É uma questão de empatia e solidariedade. E de bom senso, mesmo sendo uma virtude que falta para a grande maioria dos brasileiros.  

Há pessoas se arriscando todos os dias para sobreviver. E tem gente vivendo um clima de férias durante o isolamento. Não deveria ser necessário repetir a regra. mas já que é, esses artistas pelo menos fizeram de um jeito chamativo. 

O Novo Normal
Michel Alcoforado
Michel Alcoforado Seguir

Antropólogo.Phd, especializado em consumo e comportamento, e sócio fundador do Grupo Consumoteca. Colunista do UOL TAB e comentarista da rádio CBN, produz e participo do podcast CAOScast e Rastros, além de ter ministrado mais de 400 palestras.

Ler conteúdo completo
Indicados para você