[ editar artigo]

Na pandemia, quatro paredes são mil universos

Na pandemia, quatro paredes são
mil universos

Nosso lar foi descontextualizado e reconstruído quando nos vimos trancados dentro de casa, precisamos trazer tudo junto com a gente. O trabalho, a academia, o restaurante. Tudo em um só lugar. 

É muito difícil ter a paz e tranquilidade de antes, porque não temos mais os limites. Estamos morando dentro das coisas, menos na nossa casa. Tanto que 23% da classe A sentiu a necessidade de ter um ambiente exclusivo para trabalhar. 

Nossas pesquisas mostram que 37% das pessoas da classe A já fez algum tipo de mudança dentro de casa, como mudar os móveis de lugar. Isso porque a convivência constante no mesmo ambiente se torna cansativa até para os olhos. 

O futuro da casa tende a ser tão parecido como o agora. Enquanto as pessoas não se sentirem seguras de sair, vamos continuar encaixando e adaptando nossa vida para que o contato com outras pessoas seja mínimo. 

Edit

O Novo Normal
Michel Alcoforado
Michel Alcoforado Seguir

Antropólogo.Phd, especializado em consumo e comportamento, e sócio fundador do Grupo Consumoteca. Colunista do UOL TAB e comentarista da rádio CBN, produz e participo do podcast CAOScast e Rastros, além de ter ministrado mais de 400 palestras.

Ler conteúdo completo
Indicados para você