O Novo Normal
O Novo Normal
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Novas formas de interação social

Novas formas de interação social
Sarina Sena
jun. 23 - 1 min de leitura
020

Confesso que sou bem por fora do mundo dos games, mas o assunto tem me interessado bastante pelas novas formas de interação social que eles vêm proporcionando, principalmente neste período de quarentena. 

Não está sabendo? Vem comigo que te conto algumas!

Tem protesto. Em Hong Kong, os protestos saíram das ruas e foram para o GTA ainda no fim do ano passado. Recentemente, a onda de protestos pró-Hong Kong chegou no Animal Crossing. Por conta disso, o governo chinês vetou o jogo no país. O Animal Crossing também foi o cenário para mulheres mexicanas protestarem contra o feminicídio.

Tem show. O lançamento da nova música de Travis Scott no Fortnite bateu recorde de audiência, com uma plateia de mais de 12 milhões de pessoas online.

Tem formatura. Com beca, canudo, discurso e até entrega de prêmio, os alunos dos cursos de Ciência da Computação e de Sistema da Informação da UFMT fizeram a cerimônia de formatura no Minecraft.

Tem uso terapêutico. Um dos usos mais incríveis que os games estão ganhando é na medicina. A FDA (órgão americano que regula comida e remédios) aprovou que os médicos podem prescrever um jogo no tratamento de crianças com distúrbio de déficit de atenção.

E há ainda quem use os jogos para... jogar!

@curadoriadeinsights


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você