[ editar artigo]

O ensino por Wi-Fi trouxe novas preocupações

O ensino por Wi-Fi trouxe novas preocupações

Ao longo da vida precisamos nos acostumar com os formatos de ensino. Quando nos vimos necessitados de uma plataforma para ter acesso ao ensino, aparece mais uma dificuldade deste processo. É diferente ensinar um jovem adulto e uma criança que está sendo alfabetizada. 

As gerações precisam encarar o EAD. E nem sempre tendo sucesso com a adaptação. Nossas pesquisas mostram que 31%  dos estudantes estão com dificuldades de adaptação ao modelo.

Se equilibrar as próprias responsabilidades já é cansativo, para os pais que estão precisando dar conta do próprio trabalho e do ensino do filho, é pior ainda. Não tem mais babá nem escola integral. Agora os pais precisam se dividir em mil para cuidarem de tudo sozinhos.

O home office misturado ao EAD é a fórmula perfeita para que as pessoas fiquem cada vez mais frustradas. No início, parecia até vantajoso fazer tudo do conforto de casa. Mas depois de algumas semanas, passamos a perceber que nem tudo é tão fácil como parece. 

O Novo Normal
Michel Alcoforado
Michel Alcoforado Seguir

Antropólogo.Phd, especializado em consumo e comportamento, e sócio fundador do Grupo Consumoteca. Colunista do UOL TAB e comentarista da rádio CBN, produz e participo do podcast CAOScast e Rastros, além de ter ministrado mais de 400 palestras.

Ler conteúdo completo
Indicados para você