[ editar artigo]

Pós-pandemia e o meio-ambiente

Pós-pandemia e o meio-ambiente

Pandemias nos fazem passar por processos de transformações e agora só pensamos na pós-pandemia e o meio-ambiente. Nenhuma sociedade jamais foi a mesma depois desse tipo de caos. Somos capazes de mudar tudo ao nosso redor para sobreviver.  

E demorou muito para que as pessoas desse século começassem a se preocupar mais com a saúde. Nossas pesquisas mostram que 20% da classe C até optou por contratar um plano de saúde nesse meio tempo. 

Isso mostra como as preocupações de saúde física e mental se tornaram uma das grandes prioridades em tempos de corona, e a tendência é que cresça. Além disso, as bolhas estouraram e começaram a enxergar a relação entre saúde e meio ambiente.  

Cerca de 85% dos brasileiros acredita que a proteção ao meio ambiente deve ser uma das prioridades no futuro pós pandemia. A ficha de que sem um ambiente saudável e bem cuidado, não adianta nada ir na academia ou comer verduras. 

Portanto, as nova geração de pessoas traumatizadas por causa do Covid-19 está muito mais engajada com questões sociais e ambientais. Precisávamos do coronavírus para entender que o planeta terra estava entrando em colapso.

O Novo Normal
Michel Alcoforado
Michel Alcoforado Seguir

Antropólogo.Phd, especializado em consumo e comportamento, e sócio fundador do Grupo Consumoteca. Colunista do UOL TAB e comentarista da rádio CBN, produz e participo do podcast CAOScast e Rastros, além de ter ministrado mais de 400 palestras.

Ler conteúdo completo
Indicados para você