O Novo Normal
O Novo Normal
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Projetando nossa vida fora de casa

Projetando nossa vida fora de casa
Michel Alcoforado
jul. 9 - 1 min de leitura
000

A quarentena nos deu muito tempo para pensar sobre a vida. Hora, sobre a vida que vivíamos. Hora sobre como será a vida que viveremos. Estamos projetando nossa vida fora de casa. Quanto mais tempo passamos parados dentro de casa, maior é a vontade de aproveitar a liberdade quando a hora finalmente chegar. 

Por isso, as pesquisas revelam que os brasileiros estão planejando como será a vida pós pandemia, ressuscitando a rotina. Seja no trabalho ou na vida pessoal, ficar o mínimo de tempo fora de casa será o maior objetivo da maioria, como se fosse uma tentativa de compensar o tempo que estamos parados. 

Porém, há dados que mostram que, mesmo com essa vontade louca de voltar a viver a vida do jeito "normal", 70% das pessoas tem, na verdade, medo de entrar em contato com estranhos e ficar contaminadas pelo corona. Isso cria uma barreira natural do impulso de sair de casa. Mas, é claro, que há a esperança de podermos voltar sem a presença do vírus. 

Por enquanto, o que nos resta é sonhar com a cura e com dias melhoras, sem quarentena e sem medo. Mesmo que o Brasil esteja indo para o terceiro mês de quarentena. 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você