[ editar artigo]

Relacionamentos na pandemia

Relacionamentos na pandemia

A pandemia dificultou tudo nas nossas vidas, principalmente o contato com outras pessoas. Se sempre diziam que relacionamento a distância não funcionava, agora é o único jeito que temos para não ficarmos completamente sozinhos na quarentena. Como anda os relacionamentos na pandemia?

A internet facilita muito, porque podemos ter a presença virtual de quem quisermos com um click, mas ainda não é o suficiente. Ao longo do tempo, mais e mais pessoas estão aderindo aos dates virtuais para tentar quebrar a rotina tediosa. E tentar amenizar a saudade. 

Nossas pesquisas mostram como as pessoas estão se adaptando na quarentena para que os contatos íntimos não se percam. A falta de um toque e de um abraço ainda não foram solucionados, por hora, ver a pessoas através da tela é a melhor solução que há em tempos de pandemia.

Até que o dia em que, finamente, poderemos tocar nas pessoas sem o medo do contágio, teremos que nos acostumar com a versão digitalizada dos outros. 

O Novo Normal
Michel Alcoforado
Michel Alcoforado Seguir

Antropólogo.Phd, especializado em consumo e comportamento, e sócio fundador do Grupo Consumoteca. Colunista do UOL TAB e comentarista da rádio CBN, produz e participo do podcast CAOScast e Rastros, além de ter ministrado mais de 400 palestras.

Ler conteúdo completo
Indicados para você