[ editar artigo]

Simulação de um mundo sem pandemia em grupos do Facebook

Simulação de um mundo sem pandemia em grupos do Facebook

Já perdemos as contas de quantos dias estamos trancados dentro de casa, enlouquecendo dia sim e dia não com o home office, já existe simulação de um mundo sem pandemia em grupos do Facebook. 

A privação da liberdade e a constante sensação de nostalgia fez com que a internet se tornasse uma espécie de capsula do tempo. A novidade são os grupos de Facebook que simulam situação da vida normal, ou seja, da vida sem pandemia. 

Essas comunidades virtuais ajudam as pessoas a esquecerem dos problemas, nem que seja por meros 15 minutos. E no universo digital, não há limites para a criatividade. As pessoas interagem como se realmente estivessem vivendo aquela situação. 

Se formos pensar, essa é a maior socialização que podemos fazer atualmente. A única aglomeração segura em tempos de pandemia é dentro das redes. Estamos mais conectados do que nunca. Dependemos do Wi-Fi e das plataformas para conseguirmos trabalhar, conversar, comprar e ver pessoas. 

 Por mais que já estivéssemos acostumados com essa realidade digital, o novo normal ainda não é tão normal assim, né? Sentimos falta do contato, mas pelo menos temos uma porta de escape enquanto a cura não chega. 

O Novo Normal
Michel Alcoforado
Michel Alcoforado Seguir

Antropólogo.Phd, especializado em consumo e comportamento, e sócio fundador do Grupo Consumoteca. Colunista do UOL TAB e comentarista da rádio CBN, produz e participo do podcast CAOScast e Rastros, além de ter ministrado mais de 400 palestras.

Ler conteúdo completo
Indicados para você