[ editar artigo]

Sua banda favorita sabe até quando a pandemia vai durar

Sua banda favorita sabe até quando a pandemia vai durar

A vida inteira foi adiada. Quando a quarentena começou, as esperanças é que ficássemos em casa só algumas semanas. Mas não demorou muito para a ficha cair. Todos os eventos começaram a ser adiados. Eventos globais, festivais, Copa.

Para que shows e festivais de músicas voltem a acontecer, levando em conta a constante incerteza que o corona passa para nós, estima-se ser possível apenas em 2021. Considerando que estamos há quase 5 meses em isolamento, pensar assim é até otimista. 

Naturalmente, esses eventos atraem milhares de pessoas. Nossa realidade atual nos treinou suficientemente bem para sabermos que esse tipo de situação é perigosa. Em tempos de corona, enfrentar uma fila de mercado já é preocupante o suficiente.

Nossas pesquisas viram que 70% das pessoas têm medo de se aproximar de estranhos por conta do contágio. E nesses locais, o que mais se encontra é pessoa aglomerada por metro quadrado. 

Mesmo que a quarentena acabasse agora e a saudade fosse grande, os shows só voltarão quando existir uma cura ou coisa parecida. Vai ser impossível ter esses eventos antes de o corona desparecer. 

Até lá, a melhor opção é atualizar a playlist só seu celular e dar play nos shows gravados. Porque nada indica que estamos perto de viver em um mundo sem o medo do Covid-19. 

O Novo Normal
Michel Alcoforado
Michel Alcoforado Seguir

Antropólogo.Phd, especializado em consumo e comportamento, e sócio fundador do Grupo Consumoteca. Colunista do UOL TAB e comentarista da rádio CBN, produz e participo do podcast CAOScast e Rastros, além de ter ministrado mais de 400 palestras.

Ler conteúdo completo
Indicados para você